Los Toperas

Jornalismo, videogames e seres abjetos

31 março 2006

[idéias/bizarrices] É real



Sinceramente não sei o que pensar. Talvez uma brincadeira um dia antes do 1 de abril, ou então a maior descoberta da humanidade nos últimos quarenta séculos.

O site ThinkGeek exibe em sua página uma nota fabulosa. Encontrado nas entranhas de uma antiga casa situada na região de Kyoto, Japão, o cogumelo verde de uma vida, presente nos games do Mario, tem causado espanto naqueles que já tiveram o prazer de contemplá-lo.

A bizarrice pode ser adquirida no próprio site pela bagatela de nove dólares. O pacote inclui um pote que serve de suporte para o fungo (possuindo escandalosa semelhança, só para não dizer que é uma cópia, com os canos pelos quais adentra o bigodudo), algumas sementes, garrafinha com solução especial e um recipiente para colocar água.

O procedimento é muito simples: basta colocar terra para plantio dentro do vaso e colocar as sementes. Umedeça com água e adicione uma porção da solução especial. Depois, deixe em um local escuro por três semanas. Este foi o tempo necessário para que o cogumelo do pessoal do Think Geek viesse à vida.

Mas atenção, é melhor não ingerir o fungo antes que os laboratórios de pesquisa concluam que não há qualquer perigo para a nossa saúde. Proponho que compremos pelo menos um deles para cada integrante do grupo. Se o cogumelo não vingar, pelo menos ficamos com um pote fantástico.

Fonte: ThinkGeek