Los Toperas

Jornalismo, videogames e seres abjetos

14 março 2006

Pautas para a Continue

Iae estimados Toperas. Estou mandando algumas idéias de pautas de reportagens para o nosso amado TCC.

1. Empregos que surgiram em função dos games

- Mostrar profissões que só existem por causa dos jogos
- Exemplos: gold farmers, cyberatletas, beta testers ...
Se não me engano o Gustavo conhece um cara que é dono de uma empresa de gold farmers e acredito que conseguir cyberatletas pra falar também é fácil. Beta tester também é fácil de achar. Seria bacana pensarmos em mais umas duas ou três profissões também pra dar mais fôlego à matéria.

2. Representação oficial das empresas aqui no Brasil

- Como eu e o André já comentamos em e-mails, mostrar por que as 3 grandes de games (Sony, Microsoft e Nintendo) não lançam oficialmente seus respectivos consoles por aqui em território tupiniquim
- Falar com a Sony do Brasil
- Falar com a Microsoft do Brasil
- Falar com a Nintendo of America
- Falar com a Gradiente sobre a experiência com a Nintendo na época em que existiu a Playtronic
- Falar com a Tec Toy sobre a experiência com a Sega
- Falar com algum representante do governo
- Talvez falar sobre pirataria

Enfim...
É isso aí!

Falow!!

1 Comments:

  • At 1:17 AM, Blogger Gustavo Hitzschky said…

    Rola fácil uma conversa com o cara que tem uma empresa de gold farmers...e com cyberatletas eu ach oque vira também..podemos falar com algumas das LadieS e acho que arranjo o contado dos Carriço...

     

Postar um comentário

<< Home