Los Toperas

Jornalismo, videogames e seres abjetos

29 março 2006

[idéias] Vista esse ARG


Quem se interessa pelo mundo dos jogos imersivos já está acostumado a ver pistas espalhadas em outdoors, revistas, livros e até carros; e também por SMS, orelhão, código morse... Mas em bonés e camisetas vai ser a primeira vez.

Essa é a idéia da Edoc Laundry: uma linha de roupas descoladas, masculinas e femininas, onde cada item é mais do que uma peça de vestuário: é uma peça num quebra-cabeça interativo. Um ARG que começa a se formar agora que a marca de Seattle (EUA) lançou oficialmente sua coleção de primavera.

Comercializadas sob o interessante slogan "My clothes tell secrets", as roupas têm, escondidas sob o design das estampas, pistas e puzzles que, quando desvendados, levam a áreas secretas no website da empresa. A trama do ARG gira em torno do assassinato do gerente de uma banda de rock.

Muita gente está achando que tem dedo da 4orty-2wo Entertainment (criadora do mega-ARG "I Love Bees", prelúdio de "Halo 2") nessa história. Verdade ou não, a empreitada é uma das idéias mais bizarras e originais a surgir no gênero do alternate reality até agora.

[Artigo do CNET]
[Site oficial da Edoc]